Você Tem Acabativa?

Autora: Patrícia Carrasqueira

 

A iniciativa é uma das competências mais valorizadas nas empresas hoje em dia. Não há nada melhor do que ter uma equipe na qual as pessoas estejam comprometidas em nos ajudar na busca por soluções para os problemas que acontecem no nosso dia a dia.

As pessoas de iniciativa têm mil ideias, são criativas, mas geralmente, deixam de lado e odeiam a rotina necessária para colocá-las em prática. Milhares de ideias e soluções das mais diversas são engavetadas dia após dia. Quanta genialidade desperdiçada…

Acabativa é um termo criado pelo consultor de empresas e conferencista brasileiro Stephen Kanitz, que diz respeito à “capacidade que algumas pessoas possuem de terminar aquilo que iniciaram ou concluir o que outros começaram”.

Ao ler o conceito, imagino que você pensou em si mesmo ou lembrou de alguém que tem ou não tem essa característica…

Acredito que você conheça também aquela pessoa que, muitas vezes é capaz e empenhado, mas que começa diversos cursos e não termina nenhum, aquela que traça vários objetivos no ano e não realiza nenhuma.

Iniciativa e acabativa são assim, uma sem a outra limita os nossos sonhos e as nossas realizações. Quantas pessoas têm dezenas de ideias e não fazem nada? Quantas pessoas estão cheias de vontades e não têm ideia do que fazer?

Se enxergou em algum desses exemplos?

O fato é muitas vezes cultivamos alguns desses hábitos sem nem perceber…

E não há nada melhor do que ir dormir com a sensação de que fizemos algo importante. Acredito que para que isso aconteça, um dos pontos essenciais é estar em dia com nossos objetivos.

E aí, como anda a sua acabativa?

Patrícia Carrasqueira – Representante de Vendas na Sua Visita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *