Objeções ao Trabalho de Pré-Vendas

Autora: Patrícia Carrasqueira

 

Hoje, vamos falar um pouco mais sobre duas objeções comuns para o trabalho de pré-vendas e que são ouvidas com frequência pelos SDR’s da Sua Visita:

“Não contrato pré-vendas por questões financeiras” ou “minha venda é complexa” ou ainda “me parece automação demais”.

Se você ainda pensa deste jeito, quero te levar e refletir novos argumentos.

Com frases diretas posso dizer “Caro é prospectar errado, perdendo tempo e dinheiro. Complexo é vender para 1 pessoa, podendo vender para 100, com o mesmo esforço mas direcionado a um grupo estudado e que é igual. Por que prescindir da automação e não usar de boas ferramentas para pensar em estratégias, ajustando, afinando até fazer dar certo.

Empresas enormes adotam o modelo INSIDE SALES, onde um setor interno seleciona melhores oportunidades e poe o comercial na frente do gol, como brincamos. E sem os SDR’s arrisco dizer que não seriam tão grandes. E nem empresas menores cresceriam tão rapidamente, como vemos atualmente.

Você sabia que o perfil da fila de empresas abrindo capital, no Brasil, é de empresas médias, que tiveram crescimento muito rápido e vislumbram evolução maior ainda, quando virarem S/A?

Sabe como elas chegaram a este patamar? Com certeza envolveram automação, pré-vendas, processos ágeis e demais mecanismos e ferramentas capazes de melhorar a produtividade, reduzir tarefas operacionais e aumentando o tempo para desenvolvimento, inovação, estratégia.

Seria incrível se esse texto ajudasse você a desmistificar o trabalho de pré-vendas. Meu propósito é mostrar a grandes empresários de pequenas e médias empresas, que a pré-vendas ajuda a alcançar decisores de organizações que nunca se imaginou chegar, qualificar seu interesse, seu momento de compra e colocar um lead qualificado em reunião com a sua empresa, disposta a fechar negócio. “Levantou a mão, declarou interesse”

Falando assim parece fácil. E para a @suavisita assim como pra qualquer um que se dispõe NÃO É. Sim, temos inúmeras ferramentas, como o próprio Sales Navegator, e tantos outros, temos expertise e prática diária que nos faz eficientes todos os dias mas o especialista é você! Se não se juntar no processo de ouvir ligações, afinar contornos de objeções e juntos fazermos melhor todo dia, o processo não se retroalimenta.

Vamos conversar mais a respeito?

 

Patrícia Carrasqueira – Representante de Vendas na Sua Visita

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *